Lula da Silva afirma que será candidato nas próximas presidenciais do Brasil

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em São Paulo, durante um encontro com jornalistas, que será candidato nas próximas eleições presidenciais do Brasil, a realizar em outubro de 2018.

“Eu vou ser candidato … até o dia em que um tribunal diga que eu não posso ser candidato”, disse o antigo chefe de Estado.

Lula da Silva foi condenado a nove anos e meio de prisão em julho pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais num dos processos em que é réu da Lava Jato, uma operação policial que investiga desvios cometidos na Petrobras e em outros órgãos públicos do Brasil.

Recomendadas

Bruxelas quer que plataformas passem a cobrar IVA para evitar concorrência desleal

De acordo com as atuais regras de IVA, são os próprios prestadores de serviço – sejam motoristas ou donos de alojamento local – que são obrigados a coletar o IVA e a remiti-lo para as autoridades tributárias do seu país.

UE dá luz verde a entrada de Croácia no espaço Schengen

Com esta aprovação, pelos ministros dos Assuntos Internos da UE, seguindo a recomendação da Comissão Europeia de 16 de novembro, a Croácia deixará de ter fronteiras internas com os outros países do espaço Schengen.

Trabalhadores do MNE português no Brasil vão ter atualização salarial de 48,9%

Os trabalhadores nos postos consulares e missões diplomáticas no Brasil vão ter as suas remunerações atualizadas em 48,9%, a mesma percentagem da depreciação monetária acumulada do real, segundo legislação publicada em Diário da República.
Comentários