Lusófona vira coração da realidade aumentada

No showroom, será possível testar óculos de realidade aumentada, ver projeções holográficas, impressão 3D, projeções interativa, entre outras


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Universidade Lusófona, em Lisboa, abre hoje as suas portas ao segundo encontro de Realidade Aumentada, tornado o epicentro das mais recentes soluções a nível de software e hardware nesta área. O evento, promovido pela IT People Innovation, empresa portuguesa dedicada à inovação e consultoria tecnológica, será palco de debate e montra hands-on do que melhor se faz em Portugal no setor e tem entrada gratuita.

No showroom, será possível testar óculos de realidade aumentada, ver projeções holográficas, impressão 3D, projeções interativa, entre outras.

Em montra, estará presente tecnologia de diversas empresas, tais como: IT People Innovation, Epson, Passado Vivo, TTS (Technology Turnkey Solutions), 3D Everyone, entre outras. A parte da tarde ficará marcada pela conferência “Desafios e Oportunidades da Realidade Aumentada nas Organizações”.

OJE

Recomendadas
Noa_Hottoast_960x600

Noa. Uma app que dá voz ao jornalismo de referência

A Noa transforma artigos de publicações de media em áudios narrados por atores profissionais, fazendo a curadoria de artigos para explorar um determinado tema.

re:Invent2022: Como a “cloud” salvou informação sensível da Ucrânia após a invasão russa

Segundo dia do re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services, que decorre em Las Vegas e que conta com acompanhamento integral e presencial por parte do JE. Saiba que novidades foram apresentadas e como a “cloud” foi decisiva para guardar informação sensível do Governo ucraniano.

Venezuela e Moçambique promovem cooperação “estratégica” na área espacial

O presidente da Agência Bolivariana para as Atividades Espaciais (ABAE) venezuelana, Adolfo Godoy, encontrou-se na terça-feira com a coordenadora da Agência Nacional de Desenvolvimento Geoespacial moçambicana, Odete Semião, de acordo com um comunicado.