[weglot_switcher]

Luxair retoma voos para Faro com clientes luxemburgueses para hotéis do Grupo NAU

Cerca de 70 turistas do Luxemburgo ficaram alojados no o São Rafael Atlântico e o Salgados Dunas Suites, reabriram hoje, dia 31 de maio, as suas portas, e vão permanecer entre sete e 14 noites.
  • Fonte: NAU Hotels & Resorts
31 Maio 2020, 21h04

A companhia aérea Luxair retomou os voos para o aeroporto de Faro para transportar um grupo de 70 turistas luxemburgueses que escolheu as unidades hoteleira do Grupo NAU  o Algarve para passar as suas férias.

Estas unidades da NAU Hotels, o São Rafael Atlântico e o Salgados Dunas Suites reabriram hoje, dia 31 de maio, as suas portas.

“O grupo NAU Hotels & Resorts reabre hoje os hotéis NAU São Rafael Atlântico e NAU Salgados Dunas Suites, recebendo um grupo de cerca de 70 turistas oriundos do Luxemburgo que escolheram o Algarve e estas unidades em particular, para gozarem as férias de Pentecostes, que se celebra precisamente neste dia 31 de maio. Estes hóspedes desembarcaram esta manhã no primeiro voo da companhia aérea Luxair a aterrar no aeroporto de Faro desde o início do período de desconfinamento”, destaca um comunicado do grupo hoteleiro nacional.

O mesmo documento assinala que, “este domingo, a Luxair voltou a efetuar voos para o aeroporto de Faro”, acrescentando que “o primeiro voo da companhia, chegou ao Algarve com lotação completa, com 141 passageiros a bordo”.

“Destes passageiros, cerca de 70 seguiram para os hotéis NAU Salgados Dunas Suites e NAU São Rafael Atlântico, de forma a poderem usufruir nestas unidades de um período de férias programado, fruto de uma parceria entre o grupo NAU e o operador turístico da Luxair Tours”, adianta o referido comunicado.

Mário Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, refere que “é com grande satisfação que recebemos este primeiro grupo de turistas oriundos do Luxemburgo nas nossas unidades”.

“Preparamos os hotéis e as equipas previamente para recebermos os nossos hóspedes com toda a segurança sanitária, e proporcionar-lhes uma experiência inesquecível neste novo contexto de normalidade. A relação da NAU Hotels & Resorts com a Luxair é já antiga, e sentimo-nos honrados pela escolha dos nossos hotéis para o reinício das operações da Luxair no Algarve”, adianta o responsável.

De acordo com o grupo holeiteoro, os turistas hospedados nos hotéis NAU Salgados Dunas Suites e NAU São Rafael Atlântico ficarão no Algarve por um período de 7 a 14 noites.

“Com a retoma das viagens internacionais e a atividade turística a reiniciar, as unidades  hoteleiras estão preparadas para oferecer a experiência de hospitalidade e excelência que lhes é mundialmente reconhecida, agora com medidas e práticas de segurança e higiene reforçadas, respondendo aos rigorosos critérios da certificação ‘Clean & Safe’, emitida pelo Turismo de Portugal, mas também, em alguns casos, a protocolos sanitários baseados nas melhores práticas da hotelaria mundial, como acontece no grupo NAU Hotels & Resorts”, asseguram os responsáveis do grupo hoteleiros nacional.

A administração da NAU garante que, “previamente à reabertura dos hotéis NAU São Rafael Atlântico e NAU Salgados Dunas Suites realizaram-se ações de limpeza, higienização e desinfeção profundas, que serão replicadas em todas as unidades do grupo antes de reabrirem”.

“Após cada estadia as unidades aplicam a cada quarto, ‘suite’ ou apartamento, um processo de desinfeção profundo, arejamento de espaços e uma quarentena de 24 horas até este voltar a ser ocupado. Desta forma, qualquer estadia, curta ou longa, dará sempre origem a um bloqueio por uma noite de cada unidade de alojamento”, revela o documento em questão, precisando que, “de forma a favorecer o distanciamento social em áreas públicas, na restauração, em piscinas, e noutras infraestruturas, os hotéis do grupo NAU Hotels & Resorts terão a sua ocupação limitada até um máximo de dois terços a três quartos das capacidades, de acordo com as caraterísticas de cada unidade hoteleira – espaços interiores e exteriores, número de piscinas disponíveis, etc”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.