LVMH atinge lucro recorde de 14 mil milhões de euros em 2022

Com um novo recorde nas vendas, a empresa faturou 79.184 milhões de euros, um aumento de 23%.

35.2 mil milhões de dólares (31.63 mil milhões de euros)

O grupo francês de marcas de luxo LVMH anunciou hoje que no ano passado obteve os lucros mais altos da sua história, 14.084 milhões de euros, mais 17% do que em 2021.

Com um novo recorde nas vendas, a empresa faturou 79.184 milhões de euros, um aumento de 23%.

A forte atividade na Europa e nos Estados Unidos justificaram os resultados da LVMH, que é líder mundial no setor de artigos de luxo, tendo há poucos dias ultrapassado a barreira dos 400.000 milhões de euros de capitalização bolsista, a maior da Europa e a 13.ª a nível mundial, numa lista que é liderada pela tecnológica norte-americana Apple, com 2 biliões de euros.

“O resultado de 2022 ilustra o excecional poder de atração das nossas marcas e a sua capacidade para criar desejo num ano de tensão no plano económico e geopolítico”, indicou o presidente da LVMH, Bernard Arnault, citado em comunicado.

O grupo, que detém marcas como a Louis Vuitton, Dior, Tiffany ou Moët & Chandon, destacou “um forte aumento” das suas vendas na Europa, nos Estados Unidos e no Japão, mas “a Ásia permaneceu estável ao longo do ano devido à evolução da situação sanitária na China”.

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários