LVMH com valorização superior a 400 mil milhões de euros na bolsa

A empresa atingiu um lucro recorde de 14 mil milhões de euros no final do ano passado. Cada ação custa 800 euros.

A LVMH, empresa mãe de marcas como a Loewe, Christian Dior, Marc Jacobs, Benefit, Dom Périgon o Moët & Chandon, Louis Vuitton e Marc Jacobs, são algumas das marcas que tornaram a Louis Vuitton Moët Hennessy a empresa mais valiosa da Europa, com uma valorização na bolsa superior a 400 mil milhões de euros, segundo avança o jornal “El Economista”.

Este é um valor histórico para a empresa, que tem cada ação a um preço de 800 euros e atingiu um lucro recorde de 14 mil milhões de euros no final do ano passado, refletindo um crescimento de 17% face a 2021.

A empresa nasceu em 1987 e conta, atualmente, com 75 marcas e emprega mais de 196 mil pessoas, que têm, em conjunto, um volume de negócios de quase 80 milhões de euros.

Nos últimos 23 anos, a empresa comprou cerca de 30 marcas. A última, o grupo italiano Pedemonte, especializado no sector da joalharia e relojoaria, foi adquirida em 2022, juntando-se a marcas como Bulgari, Hublot e TAG Heuer.

A LVMH incorpora marcas do sector da moda, sendo a mais conhecida a Louis Vuitton, a Marc Jacobs, Givenchy, Kenzo e Stella McCartney. No sector de perfumes e cosmética estão a Benefit, a Guerlain e a KVD Beauty. Para além desses sectores, a empresa investiu em marcas como Moët Chandon, Château Cheval Blanc, Château d’Yquem, Hennessy, Veuve Clicquot y Dom Perignon, na indústria de bebidas e vinhos, na pastelaria italiana Cova, num construtor de iates de lixo Royal Van Lent, no parque de atrações Jardin d’Acclimatation, entre outros.

Bernard Arnault, o diretor-executivo da LVMH, é o homem mais rico do mundo, com um património estimado de 177 mil milhões de euros, segundo a “Bloomberg”, contando com os 26,5 mil milhões de dólares (24,69 mil milhões de euros) ganhos no último ano.

Relacionadas

LVMH atinge lucro recorde de 14 mil milhões de euros em 2022

Com um novo recorde nas vendas, a empresa faturou 79.184 milhões de euros, um aumento de 23%.

Grupo de luxo LVMH atinge 400 mil milhões de valor de mercado (com áudio)

Ao atingir este valor de mercado, o grupo LVMH tornando-se a empresa europeia mais valiosa ao momento.

LVMH anuncia reestruturação na direção. Filha de Bernard Arnault vai liderar a Christian Dior

O império de Arnault conta com 70 marcas de luxo, como a Vuitton, Dior, Fendi, Sephora, Tiffany, entre outras. Na Europa esta é a empresa mais valiosa, valendo 380 mil milhões de euros.
Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários