[weglot_switcher]

MacKenzie Bezos: divórcio pode torná-la a mulher mais rica do mundo?

A escritora, de 48 anos, irá, com a divisão de bens, muito provavelmente ganhar um lugar de destaque na lista dos mais ricos do mundo.
13 Janeiro 2019, 11h00

O homem mais rico do mundo e CEO da Amazon, Jeff Bezos, anunciou na quarta-feira passada que se vai divorciar de MacKenzie Bezos, sua companheira há 25 anos. No Twitter, o casal garante que a amizade entre eles vai continuar.

Nem os Bezos, nem a Amazon comentaram sobre a provável divisão dos ativos do casal, incluindo uma participação de 16% na empresa. Mas se não houver nenhum acordo que estipule o contrário, a riqueza do casal será certamente dividida de forma igual, segundo Karin Lundell, sócia do escritório de advocacia Rower, em Nova Iorque, citada pela agência Bloomberg..

Aos 23 anos, MacKenzie conheceu o empresário numa empresa que geria fundos de investimento e onde Bezos já trabalhava. Casaram-se seis meses depois e no ano seguinte deixaram o apartamento no Upper West Side de Manhattan e uma vida confortável e mudaram-se para Seattle, para começar uma nova empresa: uma livraria online.

“A única razão pela qual [Jeff] pôde fazer isso foi porque tinha uma esposa que o apoiava incondicionalmente. Foi um risco incrível que eles decidiram correr juntos”, escreve Brad Stone no livro The Everything Store: Jeff Bezos and the Age of Amazon, publicado em 2013.

Com 137,2 mil milhões de dólares, Jeff é a pessoa mais rica do mundo, segundo o Bloomberg Billionaires Index; uma divisão em partes iguais faria de MacKenzie, uma escritora, a mulher mais rica, com cerca de 69 mil milhões de dólares.

Atualmente, Françoise Bettencourt Meyers, neta do fundador da fabricante de cosméticos L’Oreal, é a mulher mais rica do mundo, com um património líquido de 45,6 mil milhões de dólares,

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.