[weglot_switcher]

Macron vs Le Pen: o que esperar da segunda volta em França? Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Uma Europa em suspenso até 24 de abril, dia da segunda volta das eleições francesas que opõem Macron e Le Pen. A guerra na Ucrânia e o problemático contexto político no Paquistão também são temas em análise nesta edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV.
14 Abril 2022, 11h00

“Há um sopro de vivacidade no exército ucraniano”. Os comboios de abastecimento das tropas ucranianas com armamento ocidental continuam ativos e essa pode ser a grande a grande diferença que, no terreno, se observa ao longo da última semana de combates, mas a situação continua muito tensa.

Tensão é também a palavra que marca estas duas semanas entre a primeira e a segunda voltas das eleições presidenciais francesas – num quadro em que, apesar de tudo, nada indica que a extrema-direita consiga ainda assim chegar ao poder.

Tensão é ainda, por estes dias, o que marca o atual contexto político no Paquistão – um país fundamental na geopolítica regional, com evidentes vasos comunicantes com a Índia, mas também com o Afeganistão.

Tudo para ver esta semana em “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.