Madeira tem 243 empresas turísticas

O secretário regional madeirense da economia e turismo garantiu no parlamento regional que a Região tem 243 empresas turísticas que passam a ter regras de simplificação da sua atividade.

Segundo Eduardo Jesus, estas novas regras também permitem maior fiscalização da atividade desenvolvida pelas empresas do setor turístico um dos mais importantes da economia madeirense sobretudo depois da crise na construção civil e obras públicas.

O governante insular foi ao parlamento madeirense defender uma proposta legislativa que adapta à Região legislação nacional relacionada com o acesso à actividade de animação turística e marítimo-turística.

Esta nova legislação permitirá a criação de um cadastro regional das empresas do sector que passam a integrar um registo nacional e facilitará os novos registos.

O executivo insular, esclareceu o secretário regional da economia e turismo, “passa a acompanhar e monitorizar a oferta e passar a dispor também de meios mais simples para garantir a qualidade”.

Este novo regime “reduz burocracias, diminui custos, cria obrigações de identificação, nomeadamente ao nível dos veículos e agentes e garante igualdade entre as várias empresas”.

Eduardo Jesus insistiu que a qualidade do destino turístico madeirense passará pela aprovação de um novo Plano de Ordenamento Turístico que garanta “um crescimento sustentável”.

Recomendadas

CDU reivindica defesa da Praia Formosa da gula dos lobbys económicos

O partido salienta que na Praia Formosa está “bem patente a contínua proteção e cedência”, por parte da Câmara Municipal do Funchal, aos “interesses” e “lobbys” económicos que “colocam em causa este espaço público e de acesso gratuito” à população da Região Autónoma da Madeira.

PS acusa secretário da Educação de fugir a explicações sobre denúncias de discriminação e escravatura na Escola Hoteleira

As denúncias foram feitas por alunos de São Tomé e Príncipe. O PS Madeira considera que a situação “não se resolve com a vinda do corpo diretivo da escola a público desmentir as queixas feitas pelos estudantes”. Os socialistas dizem que a situação é “extremamente grave” e já “mereceu inclusivamente uma tomada de posição” por parte do primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe. “Portanto, o Governo Regional não se pode escusar a dar as explicações necessárias e a intervir com a maior urgência possível”, acrescenta o partido.

Dupladp distinguida nos Prémio Letra España

A empresa foi distinguida na categoria de melhor ação publicitária em grande formato e como melhor aplicação de imagem na cobertura de um evento, e de Diversos.
Comentários