[weglot_switcher]

Madeira: 28 causas estão em votação no âmbito do Bairro Feliz

A causa mais votada pelo bairro pode receber até 1.000 euros.
29 Setembro 2021, 13h49

São 28 as causas que vão estar em votação na Madeira no âmbito do Bairro Feliz, uma iniciativa que tem como objetivo aproximar as comunidades e contribuir para o bem-estar geral. As causas estão em votação até 2 de novembro, em 14 lojas do Pingo Doce, entidade parceira da iniciativa, localizadas na região autónoma.

“Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da população na sua loja”, refere a organização.

“São os moradores de cada localidade que votam e decidem e, por isso mesmo, o mote da campanha de divulgação é “Escolha e faça a diferença”. Os clientes do Pingo Doce terão acesso a uma Moeda Bairro Feliz, por cada compra igual ou superior a 10 euros, que lhes permite votar numa das duas causas, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro serão anunciadas a 3 de novembro, depois de se pesarem os mealheiros”, acrescenta a organização.

A Coordenadora Nacional do Bairro Feliz, Filipa Pimental, salienta que esta iniciativa “deu voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem os projetos que gostariam de concretizar pelo seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. Assim, nas 14 lojas Pingo Doce da Região Autónoma da Madeira podem ser encontradas causas das mais diversas naturezas e especificidades, inscritas por instituições, entidades locais ou grupos de vizinhos”.

Entre as propostas que estarão em votação inclui-se por exemplo: a aquisição de instrumentos de percussão e de cordas para criar um grupo de música que reúna diferentes gerações, ou uma iniciativa que visa retirar da rua animais abandonados e encontrar um lar definitivo para estes, o fornecimento de uma máquina de costura para aulas de costura criativas, fomentando o bem-estar dos moradores, ou iniciativas que visam promover a agricultura sustentável comunitária.

As diferentes causas estão incluídas em áreas como: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

A causa mais votada pelo bairro pode receber até 1.000 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.