Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

A ACIF-CCIM encontra-se a participar na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC, na cidade da Horta, nos Açores.

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

Liderado pelos Portos Canários, o projeto, envolve para além da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF-CCIM), a Câmara Municipal da Horta, o Cluster Marítimo de Canárias, a FEMEPA, a FEMETE e a Câmara de Comércio de Gran Canaria.

Nesta reunião, os parceiros vão apresentar os estudos desenvolvidos em cada região com vista à dinamização e desenvolvimento de um turismo náutico sustentável, assim como as boas práticas para que possam ser replicadas noutras regiões.

Outro dos pontos em discussão é a continuidade do projeto através da especialização inteligente dos portos de recreio da Macaronésia, com recurso à gestão avançada de dados.

Recomendadas

Madeira: IHM renova campo de jogos do Bairro da Nazaré num investimento de 65 mil euros

A reabilitação daquele espaço e a introdução de um campo destinado à prática do Madeirabol, deverá constituir mais um polo de atração e recreio para os moradores, mas também para a população em geral.

Saiba que erros evitar na gestão das finanças pessoais

Faça um Plano Financeiro. Defina objetivos a curto, médio e longo prazo, mas que consiga cumprir. Quantifique-os e defina prazos. Calcule pequenas metas a curto prazo para os atingir e mantenha-se focado nesses objetivos, sem ser demasiado ambicioso.

Parlamento da Madeira pede inclusão das regiões autónomas no grupo que vai elaborar o Plano Estratégico da Pequena Pesca

“Para nós é fundamental que as Regiões Autónomas estejam salvaguardadas com uma presença efetiva, por forma a que possamos salvaguardar as especificidades da pequena pesca nas ilhas, que é diferente da que acontece no território continental”, aclarou Nuno Maciel.
Comentários