Madeira anuncia estratégia de vacinação contra a covid-19

O plano de vacinação é anunciado esta quarta-feira. Na primeira fase a região deve receber 9.750 vacinas contra o covid-19, que devem chegar na primeira semana de janeiro.

A Madeira vai anunciar esta quarta-feira qual será a estratégia de vacinação contra o covid-19, a partir das 17h00.

Já se sabe que a região vai receber nesta primeira fase 9.750 vacinas contra o covid-19, que devem chegar na primeira semana de janeiro de 2021.

O Governo da Madeira já tinha assegurado que neste momento possui as condições logísticas, de armazenamento, e de administração das vacinas, e que os frigoríficos destinados para guardar a vacinas, já chegaram à região e estão devidamente acondicionados.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, tinha referido na passada terça-feira, que os profissionais da linha da frente no combate à pandemia causada pelo coronavírus deverão estar entre os grupos prioritários na estratégia de vacinação contra o covid-19.

Relacionadas

Governo aprova despesa com vacinas contra a Covid-19 para 2021

“Foi aprovada a resolução que autoriza a realização de despesa relativa aos contratos a celebrar para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, no âmbito da primeira fase de procedimentos aquisitivos promovidos pela Comissão Europeia em nome do Estados-Membros da União Europeia”, pode ler-se no comunicado.

Governo prevê dar início à vacinação contra a Covid-19 entre 27 e 29 de dezembro

Portugal deverá receber as primeiras doses da vacina Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 já este mês. A ministra da Saúde adiantou que o primeiro lote de vacinas será de 9.750 unidades e irá priorizar os profissionais de saúde. Grupos prioritários previamente anunciados não sofrem alterações.

Madeira vai gastar quatro milhões de euros se República não assumir custos da vacina do covid-19

A verba deve servir para a aquisição de 400 mil doses de vacinas contra o coronavírus.
Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários