[weglot_switcher]

Madeira apresenta plano para apoio ao setor primário ao Ministério da Agricultura

O secretário regional da Agricultura transmitiu ao Ministério da agricultura que “pretende ver a nossa agricultura compensada, atendendo ao reforço de verbas que foi negociado e garantido por Portugal junto da União Europeia”.
23 Julho 2020, 11h23

O secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, reuniu-se com o Ministério da Agricultura, de modo a apresentar o trabalho que tem sido realizado pelo executivo madeirense em termos de apoio ao setor primário e também os seus contributos em termos do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC 2021-2027).

“Num momento crucial para o novo quadro comunitário de apoio a Portugal, em que foi garantido o aumento de verbas, fizemos um ponto da situação regional e manifestámos à Ministra que pretendemos ver a nossa agricultura compensada, atendendo ao reforço de verbas que foi negociado e garantido por Portugal junto da União Europeia”, disse Humberto Vasconcelos.

O governante disse ainda que nesta fase a ministra inteirou-se da realidade regional, e pediu a colaboração e empenho da Madeira “para acelerar processos, “e expressou que o nosso envolvimento é capital para termos um instrumento que vá de encontro com aquilo que Portugal e a Madeira precisam, para que a retoma que todos aspiramos seja o mais rápido possível”.

Humberto Vasconcelos acrescentou que a Madeira “vai trabalhar nesse sentido, em prol do setor primário, que precisa de continuar a ser apoiado”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.