A Madeira vai atribuir, no âmbito das comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, que se celebra a 1 de julho, insígnias honoríficas madeirenses a seis personalidades.
A estilista Fátima Lopes, a médica Graça Andrade, os empresários António Beirão, João Correia e José dos Reis Leão e o decorador Gabriel Pontes Motta serão os distinguidos.
A decisão foi tomada esta quinta-feira em Conselho de Governo, que aprovou ainda alterações na proposta de Decreto Legislativo Regional, que estabelece os princípios orientadores e o enquadramento a que deve obedecer a cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e as instituições particulares de solidariedade social e outras instituições particulares sem fins lucrativos que lhe são equiparadas e que prosseguem atividades sociais na Região.
Por fim, o Executivo madeirense autorizou a celebração de um contrato-programa com a Artemonticor, de 3,4 mil euros, para apoiar a realização do espetáculo final de ano letivo intitulado “Saudade BY Artemotion”, que decorre no dia 17 de julho de 2022.