Madeira bate recorde diário com 67 casos positivos de covid-19

A Madeira tem 610 casos ativos de coronavírus, 159 são importados e 451 de transmissão local. 195 casos estão em estudo pelas autoridades de saúde.

A Madeira registou mais 67 casos positivos de covid-19, elevando total para 1687, e registou mais 19 casos recuperados, totalizando 1064. Casos ativos passam de 563 para os 610, um novo máximo, de acordo com os dados da Direção Regional de Saúde (DRS).

Dos novos casos de coronavírus identificados na região sete são importados (cinco têm proveniência de Lisboa e Vale do Tejo, um da Alemanha e um da Eslováquia), a que se juntam mais 60 casos de transmissão local, “na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos anteriormente identificados. As investigações epidemiológicas estão ainda em curso”, diz a DRS.

Foi confirmado mais uma morte por covid-19, elevando total para 13.

Dos casos ativos 159 são importados e 451 de transmissão local. 73 pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira , 500 no alojamento e 37 estão internados (33 na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19).

Existem 195 casos em estudo pelas autoridades de saúde “todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso”, refere a DRS.

Estão em vigilância ativa devido a contactos com casos positivos 2.125 pessoas, a que se juntam mais 25.503 pessoas que estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo já realizou 141.148 testes à covid-19, e o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM já processou 230.140 testes ao coronavírus.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 25.038 chamadas, mais 238 face ao dia anterior.

Recomendadas

Comprar presentes de Natal a crédito é uma boa opção? Saiba aqui

É fácil comprar usando o cartão de crédito ou contratando um crédito. No caso do empréstimo pessoal, este crédito é chamado de fácil aprovação, mas não é barato.

Reputação!

Num mundo que todos dizem pretender agregar, ainda que alguns o façam pela lei da força, a Union Jack apostou no afastamento! Se o Reino Unido fosse submetido a uma página de feedback do Amazon ou do Aliexpress, receberia 1 estrela, por engano ao cliente e principalmente por mentira “in House”.

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.
Comentários