Madeira: CDS-PP diz que orçamento reforça verbas para apoio social

Os centristas destacam as verbas que serão alocadas para a rede de cuidados continuados, e para o complemento social para idosos.

O CDS-PP considerou que o Orçamento Regional da Madeira, para 2021, reforça verbas para o apoio social e tem uma preocupação com os idosos, através do reforço das estruturas de apoio a esta faixa da população.

A deputada do CDS-PP, Ana Monteiro, destacou ainda o investimento que será feito nas rede de cuidados continuados, e também as verbas alocadas para o complemento social para idosos, durante a discussão na especialidade do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre esta quinta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira.

A centrista salientou ainda a prioridade que é dada à habitação social, os apoios para o arrendamento e aquisição de habitação.

Em resposta, a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, sublinhou os apoios que será dados aos idosos, através do complemento para idosos, para os cuidadores informais, o programa Ajuda +, que terá um reforço de verbas de modo a enfrentar os custos acrescidos causados pela pandemia.

A governante assegurou que na área da habitação, o Prohabita vai estar brevemente no terreno, que o programa destinado à recuperação de imóveis degradados terá mais um milhão de euros com o intuito de “chegar a mais famílias”.

Recomendadas

Secretário da Economia considera que a Madeira tem “os melhores indicadores económicos de sempre”

A expetativa do governante é de que este ano a região melhore esses resultados, atingindo um novo máximo no PIB, e atraindo mais visitantes e comércio.

Grupo SATA integra projeto Cluster Grace Açores

Associados e membros do cluster partilham boas-práticas e desenvolvem sinergias com o objetivo de colocar os temas da Agenda 2030, 2050 e ESG (Environmental, Sustainability and Governance) como prioritários nas agendas das empresas.

Madeira: IHM renova campo de jogos do Bairro da Nazaré num investimento de 65 mil euros

A reabilitação daquele espaço e a introdução de um campo destinado à prática do Madeirabol, deverá constituir mais um polo de atração e recreio para os moradores, mas também para a população em geral.
Comentários