Madeira celebra 13 contratos de incentivos para criação de empresas e emprego em apoio de 290,1 mil euros

O Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), é uma das 18 medidas de emprego promovidas pelo Instituto de Emprego da Madeira

O Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), vai celebrar mais 13 contratos de concessão de incentivos para a criação de novas empresas, no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE). Estes projetos contemplam a criação de 26 novos postos de trabalho e correspondem a um montante global de apoio por parte do IEM de 290,1 mil euros.

O Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), é uma das 18 medidas de emprego promovidas pelo Instituto de Emprego da Madeira

No âmbito da presente assinatura, a maioria (54%) dos promotores tem idade compreendida entre os 30-44 anos, seguindo os promotores com idade igual ou superior a 45 anos (31%).

Desde 2015, o Governo Regional, através do IEM, aprovou 470 projetos de criação da própria empresa, num total de 820 novos postos de trabalho, o que representa um investimento global de 8,2 milhões de euros.

Durante o ano de 2022, no âmbito da referida medida, este Instituto já celebrou 52 contratos de concessão de incentivos de projetos, num total de 91 postos de trabalho, a que equivale um montante total de apoio de 972,4 mil euros.

O Governo Regional criou o programa CRIEE com o objetivo de apoiar a criação do próprio emprego, por parte de desempregados com espírito empreendedor e que apresentem um projeto de investimento viável, bem como contribuir para a criação de outros postos de trabalho que sejam necessários ao desenvolvimento do projeto.

A fixação dos projetos é de âmbito regional, sendo mais prevalente no concelho do Funchal, com cerca de 52% do total dos projetos aprovados, seguindo-se os concelhos de Santa Cruz (13%) e Ponta do Sol (9%).

Cerca de 58% dos projetos são respeitantes a atividades de serviços, seguindo-se as áreas da restauração e similares e do comércio.

Recomendadas

Madeira: IHM renova campo de jogos do Bairro da Nazaré num investimento de 65 mil euros

A reabilitação daquele espaço e a introdução de um campo destinado à prática do Madeirabol, deverá constituir mais um polo de atração e recreio para os moradores, mas também para a população em geral.

Saiba que erros evitar na gestão das finanças pessoais

Faça um Plano Financeiro. Defina objetivos a curto, médio e longo prazo, mas que consiga cumprir. Quantifique-os e defina prazos. Calcule pequenas metas a curto prazo para os atingir e mantenha-se focado nesses objetivos, sem ser demasiado ambicioso.

Parlamento da Madeira pede inclusão das regiões autónomas no grupo que vai elaborar o Plano Estratégico da Pequena Pesca

“Para nós é fundamental que as Regiões Autónomas estejam salvaguardadas com uma presença efetiva, por forma a que possamos salvaguardar as especificidades da pequena pesca nas ilhas, que é diferente da que acontece no território continental”, aclarou Nuno Maciel.
Comentários