Madeira com mais 24 casos eleva total de infeções ativas para 321

Entre os novos casos, conta-se dois doentes hospitalizados e um utente e um profissional de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, onde foi identificado um caso de covid-19 na terça-feira.

A Madeira assinalou hoje 24 casos de covid-19, elevando o total de infeções ativas para 321, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo também o registo de mais uma morte, 17 recuperações e 66 situações suspeitas.

“Hoje há 24 novos casos positivos a reportar, pelo que a região passa a contabilizar 1.112 casos confirmados de covid-19”, expõe em comunicado, esclarecendo que se trata de oito casos importados – seis provenientes do Reino Unido e dois da Região de Lisboa e Vale do Tejo – e 16 de transmissão local.

Entre os novos casos, conta-se dois doentes hospitalizados e um utente e um profissional de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, onde foi identificado um caso de covid-19 na terça-feira.

A Direção Regional de Saúde informa que há mais 17 casos recuperados a reportar, sendo contabilizadas 784 recuperações.

Por outro lado, foi assinalado mais um óbito, elevando para sete o total de mortes associadas ao novo coronavírus no arquipélago.

O número de casos ativos é agora 321, dos quais 72 foram importados e 249 são de transmissão local.

Em relação ao isolamento dos casos positivos, 30 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 276 em alojamento próprio e 15 estão internadas no Hospital Central do Funchal, uma delas nos cuidados intensivos.

Há também a assinalar 66 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, três provenientes da operação de rastreio no aeroporto e 63 relacionadas com contactos com casos positivos.

A Direção Regional de Saúde refere que 1.930 pessoas estão em vigilância ativa e 11.204 viajantes estão a ser acompanhadas pelas autoridades com recurso à aplicação ?MadeiraSafe’.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 121.079 colheitas para teste ao novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.636.687 mortos resultantes de mais de 73,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.815 pessoas dos 358.296 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendadas

Covid-19: Vacinação pode ser necessária durante décadas, especula agência europeia

A diretora do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC, na sigla em inglês), Andrea Ammon, disse hoje que a vacinação contra a covid-19 poderá continuar a ser necessária durante várias décadas.

APAVT diz que é fundamental poder prorrogar pagamento de dívida contraída na pandemia

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) considera ser fundamental a possibilidade de prorrogar o pagamento do serviço da dívida contraída na pandemia, dado que os processos de recapitalização para as empresas não tiveram sucesso.

Covid-19: China anula várias medidas de prevenção e sinaliza fim da estratégia ‘zero casos’ (com áudio)

O Conselho de Estado (Executivo) anunciou que quem testar positivo para o vírus pode, a partir de agora, cumprir isolamento em casa, em vez de ser enviado para instalações designadas, muitas vezes em condições degradantes.
Comentários