Madeira. Concorrência à TAP aperta

Depois de se saber que a Everjets irá arrancar criar uma nova companhia aérea para voos charter a partir do Funchal e que os voos regulares arrancarão em novembro, segundo fonte do Governo madeirense, a Germania anuncia o reforço das ligações aéreas ao arquipélago. Aquela companhia aérea inicia esta terça-feira, dia 3 de novembro, três […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Depois de se saber que a Everjets irá arrancar criar uma nova companhia aérea para voos charter a partir do Funchal e que os voos regulares arrancarão em novembro, segundo fonte do Governo madeirense, a Germania anuncia o reforço das ligações aéreas ao arquipélago.

Aquela companhia aérea inicia esta terça-feira, dia 3 de novembro, três ligações ao Funchal a partir de Alemanha: Friedrichshafen, Dresden e Múnster, juntam-se assim a Hamburgo, Bremen e Erfurt, destinos operados pela companhia aérea desde o inverno passado.

Estas operações, com carácter regular, terão uma frequência semanal e serão efetuadas com um Airbus 319 com capacidade para 150 passageiros e com um Boeing 737 com capacidade para 148 passageiros. Com estas novas ligações, prevê-se que sejam disponibilizados mais de 16 mil lugares para o Inverno 2015/2016. Karsten Balke, CEO da Germania: disse em nota: “Estamos muito felizes por aumentar estas três interessantes cidades da Alemanha ao portfólio das rotas para o Funchal. Por um lado queremos oferecer à Madeira novas oportunidades para explorar a Alemanha, e por outro estamos ansiosos por trazer muitos viajantes para a Madeira”.

A TAP enfrenta uma concorrência cada vez mais agressiva. Fontes do setor afirmam que a Everjets vai “democratizar” as viagens para o arquipélago. A Transavia, com partidas do Porto, já tinha reforçado a rota.

Os transportes para a Região Autónoma da Madeira deverão receber um reforço de peso proximamente, depois de acertos com um novo concessionário para a operação do ferry Funchal-Lisboa.

Por Vítor Norinha/OJE

Recomendadas

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.