Madeira continua com alerta laranja devido ao vento

A costa norte e sul e as regiões montanhosas estão sob aviso laranja esta sexta-feira.

A Madeira está sob alerta laranja esta sexta-feira devido ao vento, e amarelo por causa da agitação marítima.

O aviso inclui a costa norte e sul onde são esperadas rajadas que podem atingir os 90 km/h, diz a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este alerta de vento na costa norte e sul, desce para amarelo no sábado, onde são esperadas rajadas até 80 km/h.

A costa norte tem ainda um aviso amarelo devido à agitação marítima, que vigora esta sexta-feira e sábado, com ondas que podem chegar aos cinco metros.

As regiões montanhosas têm também um alerta laranja de vento, para esta sexta-feira, com vento que pode chegar aos 130 km/h. O aviso desce para amarelo no sabádo onde são esperadas rajadas entre os 90 e os 110 km/h.

O Porto Santo tem um aviso amarelo, devido ao vento, que está em vigor esta sexta-feira e se prolonga até sábado, com rajadas que podem chegar aos 80 km/h. Vigora ainda um alerta de agitação marítima, sexta-feira e sábado, com ondas que podem chegar aos cinco metros.

A previsão meteorológica do IPMA para esta sexta-feira é de muito nublado e aguaceiros para a vertente norte e terras altas.

No Funchal a previsão é de céu muito nublado, e possibilidade de chuva fraca, e vento moderado que pode chegar aos 30 km/h.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/furacoes-no-atlantico/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”408″ slug=”furacoes-no-atlantico” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/furacoes-no-atlantico/thumbnail?version=1567618661135&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Recomendadas

Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.

Madeira assina contrato de 74,6 milhões de euros para a segunda fase da construção do Novo Hospital (com áudio)

O Governo Regional da Madeira adjudicou esta fase à proposta apresentada pelo agrupamento de quatro empresas madeirenses, a Tecnovia Madeira, a AFAVIAS, a Socicorreia e a RIM.
Comentários