Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

A Madeira vai criar uma estrutura de missão com o objetivo de proceder à implementação do Gabinete de Representação da Região Autónoma da Madeira em Bruxelas, indicam as conclusões do Conselho de Governo realizado esta quinta-feira.

Foram ainda aprovados três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros, referentes a deslocações das associações regionais de modalidade e multidesportivas.

O Executivo regional também decidiu autorizar a celebração de um contrato-programa com a Associação Civil Amigos de Nossa Senhora de Fátima em Los Altos Mirandinos, na Venezuela, de 20 mil euros.

O objetivo é definir o processo de cooperação financeira para o apoio ao desenvolvimento de atividades de apoio à comunidade madeirense ali residente e à comparticipação das despesas de funcionamento a Associação Civil Amigos de Nossa Senhora de Fátima em Los Altos Mirandinos.

Foram atualizadas em 3,6% as comparticipações mensais atípicas previstas no âmbito dos instrumentos de cooperação celebrados entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e as Instituições, com efeitos reportados a 1 de janeiro de 2022.

Por fim, o Executivo madeirense autorizou ainda a celebração de um contrato-programa com a Confraria Enogastronómica da Madeira de 9.500 euros, tendo em vista a definição do processo de cooperação financeira para o apoio ao seu funcionamento no ano de 2022.

 

Recomendadas

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.

Asseco PST e LOQR estabelecem parceria para reforçar ligação à lusofonia

Com esta parceria as empresas pretendem auxiliar as instituições financeiras no seu processo de aceleração digital.
Comentários