PremiumMadeira: Denúncias de alegadas más práticas na maternidade não chegaram à Ordem

Ordem dos Médicos da Região decidiu não se pronunciar sobre o assunto e o SESARAM optou por não responder. Por sua vez, a Ordem dos Enfermeiros diz não ter recebido queixas.

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) decidiu abrir um processo de averiguação depois das denúncias feitas pelo PAN, tendo por base relatos de parturientes sobre o serviço de obstetrícia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, que no entender desta força partidária apontam para falta de cuidados.

O PAN veio denunciar publicamente o que considera ser um caso de “negligência obstétrica” no Hospital Dr. Nélio Mendonça. O partido diz “solidarizar-se com as parturientes e questionar a falta de cuidados e em certos casos a negligência da equipa médica na unidade de obstetrícia” do referido Hospital.

A Ordem dos Enfermeiros da Madeira e os sindicatos dizem que não receberam qualquer tipo de queixa ligada a esta área da saúde.

A Ordem dos Médicos da Madeira decidiu não se pronunciar.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 3 de fevereiro.

Recomendadas

PremiumAngola prepara-se para queda do petróleo após 2030

A transição energética deve diminuir o apetite global por petróleo, embora menos do que projetado, preveem analistas ouvidos pelo JE. Conversão para gás é um rumo, mas aposta nas renováveis e no agroalimentar é para aprofundar.

PremiumDepois da tempestade, vem a bonança

Fed mais hawkish não assusta investidores, à medida que os mercados superam a crise bancária.

PremiumPortimão estreia corrida de superbikes feminina

Terá lugar em outubro deste ano e início em 2024, revela ao JE, Jorge Pessanha Viegas, o único português que lidera uma federação desportiva a nível mundial e foi reeleito para um novo mandato.
Comentários