Madeira: duas casas afetadas pelo temporal de São Vicente são irrecuperáveis, diz Governo

O executivo calcula que mais de uma dezena de casas vão precisar de obras com algum volume. Existem ainda duas estradas condicionadas.

O governo da Madeira já iniciou um levantamento dos estragos provocados pelo temporal, que assolou o município de São Vicente, a 25 de dezembro. Duas casas na Boaventura são irrecuperáveis, e mais de uma dezena vão precisar de obras com “algum volume”, disse Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira, em declarações à comunicação social, esta segunda-feira.

As duas casas dadas como irrecuperáveis são situações que já estão a ser acompanhadas tanto pelo Instituto da Habitação como pela Segurança Social, assegurou o governante.

Duas estradas estão condicionadas

Num ponto de situação, sobre o temporal de 25 de dezembro, Albuquerque disse que nesta altura duas estradas estão condicionadas, que no sitio da Fajã da Areia para o Lombinho, verifica-se um desabamento quase total da estrada.

“Temos ainda para o acesso da Lombada e para as Pedras, está muito condicionada”, disse o governante, que alertou que só se deve utilizar essa estrada só em caso de necessidade.

No passado sábado ainda decorriam as operações de limpeza das zonas mais afetadas pelo temporal, onde se inclui Ponta Delgada, Boaventura, São Jorge e Arco de São Jorge. Nesse dia o executivo apelou a que as pessoas se mantivessem em causas, de maneira a que os trabalhos decorram sem condicionamento e para sua segurança.

“Contudo, os acessos estão assegurados em caso de emergência”, referiu o executivo.

Recomendadas

Madeira: Marta Freitas volta a representar PS no Conselho Consultivo sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Marta Freitas, que já havia assumido esta posição no mandato anterior, foi agora reconduzida pelo Grupo Parlamentar Socialista, tendo tomado posse esta segunda-feira.

Saiba em que consiste a etiqueta energética e a sua importância na compra de equipamentos elétricos

A nova etiqueta energética já é uma realidade no nosso mercado. Os consumidores precisam de conhecer esta ferramenta, útil e intuitiva, para escolher os seus eletrodomésticos de forma esclarecida e eficiente.

Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira celebra novo protocolo com a Escola Nacional de Bombeiros

O protocolo é válido por tempo indeterminado, permitindo ainda o intercâmbio entre formandos e formadores do SRPC e da ENB, em várias áreas formativas.
Comentários