Madeira: empresas de construção geraram valor de 430 milhões de euros

As construções novas tiveram um peso de 56% em termos do valor global gerado pelas empresas da construção na região autónoma.

As empresas de construção da Madeira geraram em 2018 obras no valor de 430 milhões de euros, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM), o que representa um aumento de 31% face ao período homólogo.

Desse valor 55% foi relativo a obras de edifícios, que chegaram aos 239 milhões de euros, enquanto que 44% foi de obras de engenharia civil, que atingiram um valor de 191 milhões de euros.

As obras de edifícios e as de engenharia civil registaram aumentos de 54% e de 10%. O organismo de estatística regional salienta ainda que a construções novas tiveram um peso de 56% em termos do valor global gerado pelas empresas da construção na região autónoma.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/precos-da-habitacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”171″ slug=”precos-da-habitacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/precos-da-habitacao/thumbnail?version=1573664778714&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Recomendadas

Teixeira Duarte passa de prejuízo a lucro de 3,6 milhões no primeiro semestre

A construtora Teixeira Duarte totalizou 3,6 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, valor que compara com um prejuízo de aproximadamente 18,6 milhões de euros apurado em igual período do ano anterior, foi esta quinta-feira comunicado ao mercado.

Gonçalo Moura Martins defende que empresas portuguesas precisam de escala

O CEO da construtora falava num painel de empresários constituído por António Pires de Lima, CEO da Brisa, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, e Francisco Cary, administrador da Caixa Geral de Depósitos, sobre o atual contexto de crise.

Exportações portuguesas de metalurgia batem recorde mensal absoluto

As exportações portuguesas de metalurgia e metalomecânica atingiram em maio o recorde mensal absoluto de 2.135 milhões de euros, subindo 25% em termos homólogos e ultrapassando pela primeira vez os dois milhões, anunciou esta quinta-feira a associação setorial.
Comentários