Madeira: Encontro de Química dos Alimentos com mais de 250 inscritos

Entre outros temas a abordar, destacam-se ‘Alimentos Funcionais’, ‘Compostos Bioativos’, ‘Nutrição’, ‘Química Alimentar – Estrutura e Qualidade Alimentar’, ‘Segurança Alimentar’, ‘Autenticidade e rastreabilidade dos alimentos’ e ‘Análise de dados na ciência dos alimentos’.

O XV Encontro de Química dos Alimentos 2021 (XV EQA-2021), que irá decorrer no Funchal de 5 a 8 de setembro de 2021, em formato híbrido (online e presencial), conta já com quase 260 inscritos, tendo sido submetidos 276 resumos para Comunicações Orais e em Poster.

O evento é organizado pelo Centro de Química da Madeira (CQM) em parceria com a Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) e tem como Chairman José Câmara, Presidente do Grupo de Química dos Alimentos da SPQ desde 2018. O XV EQA-2021 é reconhecido e apoiado pela Sociedade Europeia de Química e pela Royal Society of Chemistry.

A XV edição deste encontro tem como tema central “Estratégias para a Excelência, Autenticidade, Segurança e Sustentabilidade Alimentar” e irá contar com a participação de cientistas de renome internacional na área dos alimentos, industriais e empresas do sector alimentar, representantes de agências nacionais e internacionais, autoridades de controle, laboratórios governamentais e comerciais, entre outros.

Este encontro é considerado o mais importante evento científico nacional na apresentação de resultados da investigação na área dos Alimentos dos diversos grupos nacionais e internacionais de Universidades, Politécnicos, Laboratórios de Estado e afins, mas também de grupos de R&D&I de empresas ligadas ao sector.

Constitui-se, assim, uma oportunidade para que as entidades empresariais do setor alimentar da Região Autónoma da Madeira, da restauração e afins, possam estreitar relações e estabelecer contactos e parcerias com investigadores, com vista ao desenvolvimento de sinergias conducentes à excelência e sustentabilidade dos alimentos e do sector.

Entre outros temas a abordar, destacam-se ‘Alimentos Funcionais’, ‘Compostos Bioativos’, ‘Nutrição’, ‘Química Alimentar – Estrutura e Qualidade Alimentar’, ‘Segurança Alimentar’, ‘Autenticidade e rastreabilidade dos alimentos’ e ‘Análise de dados na ciência dos alimentos’.

O programa completo e outros detalhes sobre o evento podem ser consultados no website oficial, em https://xveqa.events.chemistry.pt.

 

Recomendadas

Curso de Catástrofe na Madeira forma 167 profissionais

O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, também acompanhou e participou em alguns dos exercícios de simulação dinamizados nesta edição que foi também um teste à operacionalidade do Plano Regional de Emergência de Proteção Civil da RAM.

PAN reivindica plano de acessibilidade pedonal para o Funchal

O partido considera que a falta de passeios e o excesso de poluição nos acessos às escolas e nas suas áreas envolventes é um dos “grandes problemas” no município do Funchal.

PS quer criar Polícia Municipal no Funchal

Com a Polícia Municipal o PS pretende que o Funchal “esteja munido de um instrumento que visa dar uma melhor resposta na área da fiscalização e ocupação do espaço público, nas questões relacionadas com o policiamento e com o trânsito, num trabalho desenvolvido conjuntamente com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública e demais autoridades competentes”.
Comentários