Madeira está em alerta devido à agitação marítima (com áudio)

O alerta amarelo inclui a costa norte e o Porto Santo.

Jeremy Bishop on Unsplash

A Madeira tem em vigor um alerta, esta quinta-feira, devido à agitação marítima.

O alerta amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) inclui a costa norte e o Porto Santo, e vigora até às 18h00 desta quinta-feira.

A previsão meteorológica para a Madeira é de “céu geralmente muito nublado”. O IPMA prevê “aguaceiros em geral fracos, sendo mais frequentes nas vertentes norte e nas terras altas, podendo ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira”.

O vento pode soprar forte, até aos 45 km/h, “nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e nas terras altas, por vezes com rajadas até 65 km/h”.

Para o Funchal a precisão meteorológica é de “céu geralmente muito nublado” e de “aguaceiros fracos e pouco frequentes”.

O vento deve soprar fraco e inferior a 20 km/h.

Para a costa norte são esperadas ondas até cinco metros e na costa sul a ondulação deve atingir os dois metros.

Recomendadas

Presidente da Câmara do Funchal alerta para importância de adaptação do consumo aos recursos financeiros

O presidente da autarquia do Funchal disse que os consumidores devem “consumam bem e adequadamente” e de “forma regrada”.

Saiba aqui quais os principais constrangimentos dos consumidores madeirenses e o que reivindicam para 2023

Os consumidores reivindicam a atribuição do subsídio de mobilidade no ato da compra da passagem aérea entre o continente e a Região Autónoma da Madeira. Ou seja, que entre em pleno vigor o já estabelecido na Lei.

A indignação e preocupação dos portugueses

Todos os dias nos confrontamos com um brutal aumento dos produtos alimentares; com o aumento da energia; com o aumento dos juros do empréstimo para a habitação; o aumento das portagens e transportes; e com uma larga percentagem de salários precários (ou mesmo acima da média) que não conseguem corresponder a estes aumentos.
Comentários