Madeira está em alerta devido ao mau tempo

O aviso é para chuva, vento e agitação marítima e inclui a costa norte e sul, regiões montanhosas e Porto Santo.

Glenn Carstens-Peters on Unsplash

A Madeira está em alerta devido ao mau tempo até quinta-feira. O aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para chuva, vento, e agitação marítima, inclui a costa norte e sul, as regiões montanhosas e o Porto Santo.

Na costa sul está em vigor um alerta amarelo entre terça-feira e quarta-feira para chuva.

Entre quarta-feira e quinta-feira vigora um aviso amarelo para agitação marítima, com ondas que podem variar entre os quatro e os 4,5 metros, e vento que pode chegar aos 70/80 km/h.

As regiões montanhosas têm um aviso amarelo para chuva que vigora entre terça-feira e quarta-feira, e também um aviso amarelo para o vento, entre quarta-feira e quinta-feira, com rajadas que podem chegar aos 95 km/h.

Na costa norte estão em vigor um alerta amarelo para vento, que pode oscilar entre os 70 e os 80 km/h, e agitação marítima, com ondas que podem atingir entre quatro e cinco metros. Os avisos são válidos entre quarta-feira e quinta-feira.

No Porto Santo está em vigor um alerta amarelo, entre quarta-feira e quinta-feira, para agitação marítima, com ondas que podem variar entre os quatro e os cinco metros.

Para esta terça-feira a previsão meteorológica do IPMA para a Madeira é de “céu geralmente muito nublado, e de períodos de chuva, mais frequente a partir da manhã, tornando-se persistente partir da tarde, e por vezes forte em especial nas vertentes sul e nas zonas montanhosas”.

Existe a possibilidade de ocorrência de trovoadas a partir da tarde.

O vento pode chegar aos 85 km/h nas regiões montanhosas.

Para o Funchal a previsão é de “céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva a partir da manhã, tornando-se persistente a partir da tarde, e por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoadas”.

O vento pode chegar aos 60 km/h.

Na costa norte as ondas podem chegar aos dois metros, e na costa sul a ondulação deve ficar pelos dois metros.

Recomendadas

Madeira regista 47 acidentes de viação no espaço de uma semana

Estes acidentes resultaram em 19 feridos ligeiros. Destes, doze registaram-se no Funchal, dois na Ribeira Brava, dois em Machico e um em Câmara de Lobos, na Ponta do Sol e no Porto Moniz. 

Chega “não tem relevância” política na Madeira, diz Miguel Albuquerque

O presidente do Governo regional desvalorizou, este sábado, afirmações de André Ventura, líder do Chega, de que nas eleições regionais na Madeira o objetivo é “fazer mossa e fazer tremer” o Governo do PSD/CDS.

Madeira: Movimento de passageiros nos aeroportos da Região duplicou em 2022

Em dezembro de 2022, registou-se, nos aeroportos da RAM, um movimento de 326,7 mil passageiros, transportados em 2.729 aeronaves (voos comerciais), traduzindo variações homólogas de 61,7% e 34,2%, respetivamente.
Comentários