Madeira estabelece 19 acordos de cooperação no valor de 697 mil euros

Os apoios vão para instituições como a Fundação João Pereira e a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal.

O Governo Regional estabeleceu 19 acordos de cooperação, através da Segurança Social da Madeira, no valor de 697 mil euros.

Entre esses acordos está previsto um apoio de 112 mil euros com a Fundação João Pereira, para financiar as obras de remodelação de um prédio na Rua dos Gagos e Rua da Marquesa, para a instalação de um convívio para idosos.

Está ainda contemplada uma verba de 86 mil euros com a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal, para desenvolver as suas actividades em bairros sociais e zonas carenciadas do concelho.

Este montante inclui as despesas com a aquisição de uma viatura ligeira, bem como outros bens que sejam necessários para o funcionamento das actividades desenvolvidas pela associação.

Com 51 mil euros será beneficiada a Fundação Mário Miguel, com o intuito de se financiar a resposta social de Estrutura Residencial para idosos.

Recomendadas

Madeira: Investigadores defendem potencialidades do mar no desenvolvimento económico

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, destacou a importância do mar para o país, em particular para a Região, “que tem já muito trabalho desenvolvido”, apesar de a Secretaria do Mar só ter surgido neste último governo.

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.
Comentários