[weglot_switcher]

Madeira: Expo Pecuária regressa à Ponta Delgada este fim de semana

O evento, que se realiza este fim de semana, dias 25 e 26 de junho, vai já na sua sétima edição, tendo sido cancelado em 2020 e 2021 devido à pandemia por Covid-19.
25 Junho 2022, 09h30

A Expo Pecuária, uma iniciativa da Junta de Freguesia da Ponta Delgada, regressa à freguesia após dois anos de hiatus devido à pandemia por Covid-19.

O evento, que se realiza este fim de semana, dias 25 e 26 de junho, em frente à escola da Ponta Delgada, vai já na sua sétima edição, tendo tido início em 2014.

A Expo Pecuária foi um evento criado a pedido dos produtores locais, para dar visibilidade às suas explorações, e facilitar e apoiar os produtores no que diz respeito a obrigações legais, formalizações burocráticas e técnicas que implicam a criação de animais.

As tosquias das ovelhas também foram incluídas neste evento, de forma a reavivar uma antiga tradição. Nesta edição, estarão expostas várias espécies de animais (caprinos, bovinos, ovinos, aves, suínos e equídeos), distribuídos pelos vários currais disponíveis, com dez expositores nas diversas vertentes. Haverá ainda o tradicional ritual da bênção dos animais em exposição.

São quatro as barracas de ‘comes-e-bebes’, bolo do caco e espetada regional.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.