Madeira. Fim do Ano com ocupação hoteleira de 90,5%

A esta taxa acresce o número de navios de cruzeiros presentes nesse dia na Madeira num total de nove paquetes

A Direção Regional de Turismo (DRT) da Madeira informou que a taxa de ocupação hoteleira para o Fim do Ano no arquipélago está já em 90,5%, mas a tendência é para aumentar.

Em comunicado, a DRT dá conta que os dados, referentes a 23 de dezembro, revelam que a ocupação hoteleira para esta época do ano na Madeira é já de 90,5% para a Passagem de Ano, quando no Natal, a ocupação foi de 66,1%.

“A Madeira consegue alcançar, em 2015, os melhores resultados, em termos de ocupação, dos últimos cinco anos”, considerou a DRT.

A esta taxa acresce o número de navios de cruzeiros presentes nesse dia na Madeira num total de nove paquetes.

Com passageiros e tripulantes deverão estar na Madeira cerca de 20 mil pessoas em trânsito nos paquetes para assistirem ao espetáculo de fogo-de-artifício de oito minutos, que assinalará a entrada de 2016 através de 36 postos de fogo distribuídos pelo anfiteatro da cidade do Funchal pela empresa Macedo’s Pirotecnia, num investimento do Governo Regional que ascende a 810 mil euros.

OJE

Recomendadas

PRR, mesmo sem inflação, sofreria dos mesmos problemas

Execução da bazuca enfrentaria dificuldades com burocracia e mudanças na economia global, reforçando papel dos contabilistas.

Cabo Verde quer reforçar combate à pobreza com aumento de 25% da taxa turística

Governo liderado por Ulisses Correia e Silva prevê arrecadar 8,6 milhões de euros com o aumento da taxa, que serão canalizados para o fundo de financiamento Programa Mais, Mobilização pela Aceleração da Inclusão Social, concebido para apoiar projetos de combate à pobreza extrema e exclusão social, segundo a Forbes África Lusófona.

Receitas do turismo estão 14% acima das do pré-pandemia

Os resultados até agora obtidos são animadores, contudo a crescente subida dos preços traz alguma apreensão