[weglot_switcher]

Madeira: Freguesia de Santo António acolhe hoje edição experimental do ‘Festival Frutícola’

O evento terá lugar a partir das 17h00 no miradouro do Pico dos Barcelos, e é organizado pela Casa do Povo de Santo António.
27 Agosto 2022, 10h30

Este sábado, dia 27 de agosto, a freguesia de Santo António irá ser palco de uma edição experimental de um certame de divulgação do produto de fruticultura denominado ‘Festival Frutícola’.

O evento terá lugar a partir das 17h00 no miradouro do Pico dos Barcelos, e é organizado pela Casa do Povo de Santo António.

A iniciativa visa dar continuidade às atividades do primeiro setor nesta freguesia, destacando a importância dos frutos, principalmente aqueles com caroço (nêsperas, ameixas, etc.), mas que ainda não têm grande valor comercial.

No evento, vai decorrer um debate sob nome “conversas frutícolas” com os oradores engenheiros Joaquim Leça e Pedro Lima e o moderador/comentador Manuel Neto.

Haverá ainda uma demonstração para dar a conhecer as formas que os frutos podem ser utilizados na alimentação humana, em fresco ou processados e derivados, sob direção do chef executivo Nazário Serrão.

O Grupo Folclórico do Centro Cultural de Santo António, a Associação de Fado da Madeira e o cantor Miro Freitas estarão no evento a guiar dinâmicas culturais, tradições, populares e entretenimento. Haverá ainda uma área de comes e bebes e venda de frutas e plantas.

A apresentação do certame é responsabilidade do técnico da SRADR, Carlos Pereira.

Mais se informa que estará disponibilizado um serviço de transporte gratuito limitado ao território da freguesia de Santo António através do contato 935 646 729.

A iniciativa tem o apoio do Governo Regional da Madeira – Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Junta de Freguesia de Santo António.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.