Madeira: Governo Regional adjudica segunda fase da construção Novo Hospital por 74,6 milhões de euros

A adjudicação foi feita à proposta apresentada em conjunto pela Tecnovia Madeira, pela AFAVIAS e pela RIM, com um prazo de execução de 720 dias.

O Governo Regional da Madeira decidiu, em Conselho de Governo, a adjudicação da segunda fase da construção do Hospital Central e Universitário da Madeira por 74,6 milhões de euros.

A adjudicação foi feita à proposta apresentada em conjunto pela Tecnovia Madeira, pela AFAVIAS e pela RIM, com um prazo de execução de 720 dias.

O Executivo regional autorizou também a renovação do contrato de arrendamento entre o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) e o Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) do imóvel onde está instalado o Centro de Saúde da Nazaré, pelo período de um ano, com renda mensal de 6,6 mil euros.

Esta despesa cabe ao orçamento do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira.

Por fim, o Governo Regional autorizou a celebração de um contrato-programa com a Associação PATA (Porque os Animais Também Se Amam), de 20 mil euros, com vista a cobrir despesas com as ações e aquisições e despesas de funcionamento, durante o ano de 2022.

Recomendadas

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.

Madeira: Vacinação contra a Covid-19 passa a ser sazonal e decorre em simultâneo com a vacinação contra a gripe

Estas duas vacinas sazonais, contra a gripe e contra a Covid-19, podem ser administradas no mesmo momento, “sendo consensual que a vacinação é segura e igualmente eficaz”, indica a  Direção Regional de Saúde.
Comentários