Madeira: Governo Regional destina 118,2 mil euros para combate ao isolamento e promoção do contacto com a natureza

Este projeto destina-se a apoiar os cidadãos, nomeadamente a população idosa, procurando combater o isolamento social e proporcionar o contacto com a natureza.

O Governo Regional da Madeira decidiu esta quinta-feira, reunido em Conselho de Governo, celebrar um contrato-programa com a Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Santo António (ASA), no valor de 118,2 mil euros, de modo a assegurar a prossecução do projeto de natureza social, denominado “Ao Encontro da Natureza”.

Este projeto destina-se a apoiar os cidadãos, nomeadamente a população idosa, procurando combater o isolamento social e proporcionar o contacto com a natureza.

Nesta reunião, o Executivo madeirense aprovou também a celebração de um contrato-programa com a Associação de Natação da Madeira de 65 mil euros, com vista a comparticipar as despesas financeiras no âmbito do transporte dos participantes nos eventos World Para Swimming Championships, OCEANMAN MADEIRA – MIUS Madeira Island Ultra Swim, e o 3.º CMAS Underwater Photography and Video European Championship, a realizar, respetivamente, de 12 a 18 de junho, a 10 e 11 de setembro e de 3 a 8 de outubro.

Foram ainda autorizados nove contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do PRAD 2021/2022, sendo sete referentes à competição desportiva regional dos clubes desportivos regionais e dois alusivos a deslocações dos clubes desportivos regionais.

Recomendadas
médicos

Greve dos trabalhadores da saúde na Madeira antecipada para quinta-feira

A greve dos trabalhadores do sector da Saúde na Madeira foi antecipada para 30 de junho, visto que 1 de julho, o dia convocado para a paralisação, é feriado regional, o Dia da Região, informou esta quarta-feira um sindicato. “Devido ao feriado na região no dia 1 de julho, a greve de âmbito nacional na […]

Majoração de 2% nos apoios sociais aos residentes das Regiões Autónomas entra em vigor amanhã

A resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira n.º 13/2022/M, de 29 de junho, publicada esta quarta-feira em Diário da República, prevê, que à semelhança de outros apoios e majorações, também os apoios sociais da Segurança Social tenham uma majoração para os residentes das Regiões Autónomas.

Preço médio dos arrendamentos aumentou 4,2% na Madeira

A RAM foi a terceira região do país das NUTS III (que compreendem 25 regiões) com o valor mediano das rendas mais elevado (6,98 euros/m2), atrás da Área Metropolitana de Lisboa (9,10 euros/m2) e do Algarve (7,12 euros/m2). A média nacional corresponde a 6,16 euros/m2.
Comentários