[weglot_switcher]

Madeira: Governo Regional no apoio a empresas tecnológicas

O governante frisou que a ASSECO PST é uma empresa do futuro, uma empresa exportadora de serviços, que está disseminada em todas as partes do mundo, afirmando que o Governo quer continuar a apoiar para ter empresas de excelência e de dimensão global na Madeira.
16 Janeiro 2020, 13h51

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, visitou esta quinta-feira a empresa de produção de software para o sistema financeiro ASSECO PST, que está sediada na Madeira e que conta com 174 trabalhadores, onde afirmou a intenção do Governo madeirense em apoiar este tipo de empresas tecnológicas.

Esta “é uma empresa de excelência, uma empresa que está sediada na Madeira e que muito tem contribuído para a empregabilidade qualificada na nossa Região”, salientou o governante.

Miguel Albuquerque salientou ainda que ASSECO PST faz formação dos seus quadros na própria empresa, e que uma das questões discutidas foi precisamente de que forma é que o Governo pode alterar algumas componentes da formação profissional, no sentido da formação ser apoiada pelas entidades públicas e ministrada na própria empresa, “porque esta é de facto uma área de emprego qualificado, onde nós queremos aumentar o número de quadros e de jovens madeirenses aqui a trabalhar”.

O governante frisou que esta é uma empresa do futuro, uma empresa exportadora de serviços, que está disseminada em todas as partes do mundo, afirmando que o Governo quer continuar a apoiar para ter empresas de excelência e de dimensão global na Madeira.

A ASSECO PST trabalha com mais de 70 bancos, espalhados por oito países, em três continentes. Conta com um universo de trabalhadores que ronda os 400 no país e está integrado no grupo ASSECO, que é o sexto maior grupo europeu de software.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.