[weglot_switcher]

Madeira: Governo Regional, Ovo Girão e Associação de Ucranianos em parceria no apoio humanitário à Ucrânia

Nas últimas semanas, o Grupo Girão realizou uma ação de angariação de donativos junto dos cerca de 100 colaboradores e junto da população local (na Quinta Grande), destinada a apoiar o povo ucraniano.
  • Reuters
29 Março 2022, 16h10

A Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa estabeleceu uma parceria com a Empresa Ovo Girão e a Associação de Ucranianos de Portugal – Delegação da Madeira, com o objetivo de oferecer apoio humanitário à população da Ucrânia.

Nas últimas semanas, o Grupo Girão realizou uma ação de angariação de donativos junto dos cerca de 100 colaboradores e junto da população local (na Quinta Grande), destinada a apoiar o povo ucraniano.

“Graças à iniciativa privada e à solidariedade dos madeirenses, foi possível angariar bens de primeira necessidade, nomeadamente alimentos, medicamentos, artigos de higiene para adultos e crianças, sacos-cama, entre outros artigos que foram colocados num contentor de 20 pés”, explicou o Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu.

Os donativos, continuou, “seguem primeiro para a Associação de Ucranianos de Portugal em Lisboa, onde os bens de primeira necessidade são separados por categorias, para depois serem enviados para a Ucrânia e para os países europeus que estão a receber os refugiados de guerra, que são maioritariamente mulheres e crianças”.

A cerimónia do fecho do contentor decorre amanhã pelas 12h nas instalações do Grupo Girão, situado no Caminho Do Vital, nº 58, na freguesia da Quinta Grande, em Câmara de Lobos. Estarão presentes nesta cerimónia Rui Abreu, os sócios-gerentes do Grupo Girão, e o representante da Associação de Ucranianos de Portugal – Delegação da Madeira.

A Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa vinca que continua disponível para cooperar com todas as instituições públicas e privadas que queriam contribuir para o esforço humanitário na Ucrânia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.