Madeira: IASAÚDE reembolsou mais de 1,5 milhões de euros aos utentes no primeiro semestre do ano

Foram as despesas de saúde relacionadas com exames de radiologia as mais reembolsadas, representando 23% do valor total, enquanto as consultas médicas e a medicina dentária englobaram 17,1% e 16,8% dos reembolsos, respetivamente. 

Durante o primeiro semestre deste ano, o Instituto de Administração da Saúde da Madeira (IASAÚDE) realizou pagamentos aos utentes de cerca de 1,5 milhões de euros em despesas de saúde (em concreto, 1.558.779,55 euros), no âmbito do reembolso das despesas de saúde aos beneficiários do Serviço Regional de Saúde (SRS).

Foram as despesas de saúde relacionadas com exames de radiologia as mais reembolsadas, representando 23% do valor total, enquanto as consultas médicas e a medicina dentária englobaram 17,1% e 16,8% dos reembolsos, respetivamente.

Neste período, foram cerca de 167 mil processos (atos) pagos, 80,2% dos quais deram entrada nos serviços da sede do IASAÚDE, no Concelho do Funchal, seguindo-se os Concelhos da Calheta (3,9%) e de Câmara de Lobos (3,5%).

Nos serviços de entrega alternativos, como o quiosque digital na Loja do Cidadão e o Pré-registo, foram recebidos 32.477 atos para efeitos de reembolso.

A referir que a entrega das despesas de saúde para efeitos de reembolso pode ser realizada em todos os concelhos da região, desde que feito o agendamento prévio através do site institucional do IASAÚDE ou através do contacto 291 212 370.

Recomendadas

Açores: Tribunal de Contas acolhe primeiro Encontro de Jovens Auditores da CPLP

“O Auditor do Futuro” é o tema deste primeiro Encontro, organizado pela Secção Regional dos Açores, que traz a Ponta Delgada quase meia centena de jovens auditores com idades até aos 35 anos.

BE alerta para aumento dos “fenómenos de exclusão e pobreza” na Madeira

A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou que a região autónoma “está atrasada” no apoio à população sem-abrigo, nomeadamente ao nível das respostas previstas na estratégia nacional, como o projeto “casa primeiro”.

Madeira: Proteção Civil reforça atividade física nos Corpos de Bombeiros

A iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil começou no ano de 2018 em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo a mesma reforçada em 2022, com a colaboração de dois preparadores físicos.
Comentários