Madeira identifica mais 31 casos positivos, 14 recuperados e uma morte por covid-19

A Madeira tem 332 casos ativos de coronavírus, 90 importados e 242 de transmissão local.

Rafael Marchante/Reuters

A Madeira tem mais 31 casos positivos de coronavírus, elevando total para 1221, e contabiliza mais 14 recuperados, totalizando 880. Casos ativos passaram de 321 para os 332, um novo máximo, indicam os dados do Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde).

Dos novos casos positivos 17 são são importados, sendo que 10 têm proveniência do Reino Unido, um de Itália, quatro de Lisboa e Vale do Tejo, um do Centro e um do Norte, a que se juntam mais 14 casos de transmissão local, “na sua maioria associados a contactos ou contextos de casos positivos anteriormente identificados”, explica o Iasaúde.

Sobre os casos positivos a autoridade regional de saúde diz que “há a assinalar dois casos positivos na área da saúde, tratando-se de um utente identificado no âmbito do rastreio intra-hospitalar de doentes e um profissional de saúde, com contacto com um caso positivo, fora do contexto profissional”.

A Madeira teve mais uma morte causada por covid-19, elevando total para nove.

Dos casos ativos 90 são importados e 242 de transmissão local. 35 pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira, 281 no alojamento, 15 na Unidade Polivalente dedicada ao covid-19, e um na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada ao coronavírus.

Existem 131 casos em estudo pelas autoridades de saúde “todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM”.

Em vigilância ativa devido a contactos de casos positivos estão 2.050 pessoas, a que se juntam mais 19.620 que estão também a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo já realizou 128.148 testes ao covid-19.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 22.212 chamadas, mais 283 face ao dia anterior.

Recomendadas

PS acusa Lopes da Fonseca de mentir sobre construção de novas residências universitárias na Madeira

Rui Caetano salienta que a nova residência universitária garantida para o Funchal representa um investimento de 6,5 milhões de euros e irá disponibilizar 200 camas para estudantes universitários.

Eutanásia. Presidente da Assembleia da Madeira alega que Região não foi ouvida e pede veto

O presidente do parlamento da Madeira apelou hoje ao Presidente da República que não promulgue o diploma da despenalização da morte medicamente assistida, considerando que está ferido de inconstitucionalidade por falta de audição das Regiões Autónomas.

Funchal acolhe quatro sem-abrigo em Habitação Solidária

O anúncio foi feito pela vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, no final da reunião semanal do executivo municipal.
Comentários