Madeira inicia discussão do Orçamento Regional

O Orçamento Regional prevê receitas fiscais de 909 milhões de euros e um passivo financeiro de 548 milhões de euros.

A Assembleia Legislativa da Madeira inicia esta segunda-feira a discussão do Orçamento Regional, para 2022, no valor de 2.125 milhões de euros, o mais elevado até à data.

Este orçamento prevê transferências do Orçamento do Estado de 228 milhões de euros, receitas fiscais de 909 milhões de euros e um passivo financeiro de 548 milhões.

O Orçamento Regional tem destinados 462 milhões de euros para os assuntos económicos.

A Secretaria Regional das Finanças levará 720,3 milhões de euros do Orçamento Regional. 623,4 milhões são para  o serviço da dívida, dotação provisional e dotação para novas contratações.

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia consome 413,7 milhões de euros, seguida pela Saúde e Proteção Civil com 334,1 milhões de euros; a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas com 290,9 milhões de euros; e a Economia com 169,2 milhões de euros.

Com menos de 100 milhões de euros ficam o Turismo e Cultura com 45,1 milhões de euros; a Inclusão e Cidadania com 48,8 milhões de euros; o Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas com 23,4 milhões de euros; e a Agricultura e Desenvolvimento Rural com 53,2 milhões de euros.

A presidência do Governo Regional da Madeira terá um orçamento de 2,6 milhões de euros; a Assembleia Legislativa da Madeira levará 13,7 milhões de euros; e o Mar e Pescas absorve 9,7 milhões de euros.

A discussão do Orçamento Regional prolonga-se até 16 de dezembro.

Recomendadas

A crise pode constituir também uma oportunidade

No meio das crises há também oportunidades. A conjuntura que a Madeira enfrenta perante a desvalorização do euro face ao dólar é exemplo disso.

Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.
Comentários