Madeira: Iniciativa Liberal critica projeto do Governo Regional para Marina do Lugar de Baixo

O partido critica a intenção do executivo regional de “renaturalizar” a Marina do Lugar de Baixo.

A Iniciativa Liberal criticou o projeto do Governo Regional da Madeira para aproveitamento da Marina do Lugar de Baixo.

“O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, quer abrir a Marina do Lugar de Baixo. Mas já não será Marina. Diz que vai “renaturalizar o espaço”. Teremos então um Renaturalizado do Lugar de Baixo. A nossa sorte é que não se vão “meter milhões e milhões de euros”. Provavelmente serão só milhões. Abrirá ao público depois de retirados os elementos mais perigosos: materiais ferrosos e tapumes. Os materiais ferrosos serão mais que muitos, pois por ali impera o betão armado. E os tapumes também são um perigo, pois procuram impedir que se veja aquela pouca-vergonha”, refere o partido.

“Entretanto, será encomendado um estudo. Estas coisas começam sempre com uns estudos, que custam sempre uns bons milhares de euros, pois no Governo Regional parece não haver quadros técnicos que estudem e emitam pareceres nos mais variados assuntos. Admitem pessoal quase diariamente. Mas há uma enorme falta de quadros técnicos no mercado”, diz a Iniciativa Liberal.

O partido salienta que a região tem um processo de litígio em tribunal com a empresa que efetuou o estudo prévio de viabilidade do “desastre” da Marina do Lugar de Baixo. “Era lindo, a cereja no topo do bolo, que o tal estudo, para ver que fim dar àquele monte de caqueirada, fosse encomendado à mesma empresa. Só faltava mesmo isso”, diz a Iniciativa Liberal.

“O investimento não será feito este ano porque não há eleições. Fica para 2023, para ser inaugurado ali por volta de meados do Verão (dizemos nós). Como quem não quer a coisa. Ficará a parecer que no próximo ano até teremos eleições regionais. Depois, o mar já pode escaqueirar aquilo tudo, mais uma vez, porque ali quem manda não é a ignorância dos homens”, diz o partido.

Recomendadas

Madeira: Expo Pecuária regressa à Ponta Delgada este fim de semana

O evento, que se realiza este fim de semana, dias 25 e 26 de junho, vai já na sua sétima edição, tendo sido cancelado em 2020 e 2021 devido à pandemia por Covid-19.

Madeira recebe evento de agentes de viagem de luxo

O evento será realizado no Reid’s Palace, a Belmond Hotel, e conta com o patrocínio da Associação de Promoção da Madeira, do Savoy Palace, do DMC Madeira, do Reid’s Palace e da Quinta Jardins do Lago.

Madeira: JPP insiste na redução do IVA da eletricidade

“Sendo um bem essencial e indispensável para a nossa vida, não faz qualquer sentido que a eletricidade continue a ser taxada com a taxa intermédia, quando todos sabemos que a eletricidade é um bem essencial, e como tal, terá de ser taxada à taxa mínima”, frisou.
Comentários