[weglot_switcher]

Madeira inspira coleção de estilista Juan Duyos para Semana da Moda de Madrid

O estilista vai procurar refletir as características que encontrou na região autónoma como por exemplo a hospitalidade, o mar e florestas, as tradições, o artesanato, a cultura e a gastronomia.
21 Maio 2021, 09h16

O estilista Juan Duyos foi buscar inspiração à Madeira para a coleção que vai apresentar na Semana da Moda de Madrid.

Na coleção que será apresentada na Semana da Moda de Madrid o estilista vai procurar refletir as características que encontrou na região autónoma como por exemplo a hospitalidade, o mar e florestas, as tradições, o artesanato, a cultura e a gastronomia.

“A Madeira é uma ilha aparentemente simples, vibrante, divertida e com uma diversidade incrível de relevos e paisagens. Sentimo-nos confortáveis. Sentimo-nos muito bem. Ficámos surpreendidos com o seu povo acolhedor e hospitaleiro, que desperta um sentimento de pertença, como se fôssemos locais, e estivéssemos entre amigos”, refere o estilista.

O estilista destacou ainda a “variedade de paisagens diferentes e surpreendentes e com vegetação inesgotável”, acrescentando que desde que esteve na Madeira “há um sentimento constante dentro de mim, e é de voltar. Foi a primeira vez e tenho a certeza que serão muitas mais”.

Já Nuno Vale, Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira, disse que a região está encantada “que o Juan Duyos se tenha deixado encantar pela Madeira e a nossa natureza, as nossas cores bem como as nossas gentes e o seu artesanato sejam fonte de inspiração para a sua próxima coleção”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.