[weglot_switcher]

Madeira investe 5,6 milhões de euros em novo centro de processamento de banana

O novo centro terá capacidade para processar 100 toneladas de banana por dia, e contará com seis linhas de processamento, cinco convencionais e uma biológica, e uma área de 6.000 m2.
17 Março 2022, 11h36

A Madeira vai investir 5,6 milhões de euros num novo centro de processamento de banana, que ficará instalado em São Martinho. A obra será financiada a fundo perdido no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM).

Este novo centro de processamento, que ficará situado junto ao Mercado Abastecedor do Funchal, terá capacidade para processar 100 toneladas de banana por dia, e contará com seis linhas de processamento, cinco convencionais e uma biológica, e uma área de 6.000 m2.

“Este é um investimento estruturante para o setor. A tecnologia que aqui será implementada cumpre com as regras e critérios do mercado, nomeadamente no que concerne à qualidade e ao fundamental aumento da capacidade de tratamento em condições de certificação exigidas”, disse o secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos.

A obra deve ficar finalizada dentro de um ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.