[weglot_switcher]

Madeira já lançou segunda fase do concurso do novo hospital

O valor base é de 75 milhões de euros. As propostas podem ser entregues até 23 de fevereiro de 2022. A expetativa do Governo Regional da Madeira é que a contratualização aconteça no segundo semestre de 2022 e que a obra se inicie em setembro de 2022.
20 Dezembro 2021, 09h42

A Madeira já lançou a segunda fase do concurso do Hospital Central e Universitário da Madeira. O valor base é de 75 milhões de euros e inclui os trabalhos de estruturas, alvenarias e espaços exteriores, avançou o executivo madeirense.

As propostas podem ser entregues até 23 de fevereiro de 2022. A expetativa é que a contratualização aconteça no segundo semestre de 2022 e que a obra se inicie em setembro de 2022.

“O processo será então submetido à fiscalização prévia do Tribunal de Contas”, refere o executivo regional.

O prazo de execução é de dois anos.

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, reforçou que o executivo madeirense não pretende submeter à concorrência trabalhos com uma “forte dependência de materiais que necessitam ser importados, considerando a instabilidade que se vive no mercado, com o aumento galopante dos preços das matérias-primas de construção”.

O governante acrescentou que os trabalhos que estão previstos para esta segunda fase da obra do novo hospital da Madeira levam em conta “todos estes condicionalismos impostos, pelo impacto que a pandemia trouxe ao sector da construção civil. Por termos esta consciência, pretendemos fasear a obra desta forma até ao mercado estabilizar”.

A primeira fase da obra referente à ‘Escavação e Contenções Periféricas’ começou em maio.

“O avanço de mais uma fase para a construção do Hospital Central e Universitário da Madeira vem demonstrar o compromisso e a resiliência deste Governo Regional para a concretização desta obra de inegável importância para todos os madeirenses”, disse o secretário regional do Equipamento e Infraestruturas, Pedro Fino.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.