Madeira já tem novo governante para a Saúde

O médico Pedro Miguel Câmara Ramos já é o novo secretário regional da Saúde do governo madeirense, depois de ter sido hoje empossado no cargo em cerimónia realizada na Assembleia Legislativa da Madeira.

O anterior secretário regional, João Faria Nunes, não esteve presente neste ato, alegadamente por se encontrar ausente da Madeira.

Numa curta declaração, o novo secretário regional da Saúde referiu-se ao “espírito de missão” que o novo cargo exige e defendeu importância do trabalho em equipa entre todos os profissionais da saúde. Aos jornalistas, Pedro Ramos elogiou demissionária Presidente do SESARAM, Maria João Monte e escusou-se a revelar a nova equipa.

Demissão no SESARAM

A sequência da nomeação de Pedro Ramos para secretário regional da Saúde da Madeira, o conselho de administração do Serviço de Saúde da Região (SESARAM) formalizou a apresentação do seu pedido de demissão.

Maria João Monte, que liderava este organismo, não revelou as razões da sua demissão, mas é voz corrente, particularmente em círculos governamentais, que mais do que um procedimento normal decorrente da entrada em funções de um novo titular da pasta da saúde, perante a qual o SESARAM responde, poderão estar situações menos pacíficas, nomeadamente dificuldade de relacionamento entre ambos os protagonistas – Pedro Ramos era diretor Clínico no Hospital do Funchal – e eventualmente o facto da nova direção clínica ter sido revelada pelo Governo Regional em comunicado quando se trata de matéria da competência do SESARAM.

 

Recomendadas

Madeira: Acordos de gestão entre a Segurança Social e as IPSS vão passar para 20 anos

Neste sentido, com a presente alteração pretende-se adequar a duração dos acordos de gestão que envolvam a cedência de utilização do edificado em regime de comodato, onde sejam desenvolvidas respostas sociais, numa lógica de melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

Madeira: Parceria entre Governo Regional e as Irmãs Hospitaleiras no Internamento na Pedopsiquiatria apoiou 889 crianças e jovens

A UPSR é uma das quatro unidades de internamento em pedopsiquiatria existentes em todo o país e conta com uma lotação de dez camas. 

Presidente da Câmara do Funchal diz que muitas das promessas feitas estão a ser concretizadas

O presidente da autarquia referiu que mais do que “prometer e falar, aquilo que a polução tem que sentir é a materialização dos projetos que nós nos comprometemos a fazer”.
Comentários