[weglot_switcher]

Madeira já pagou 2,1 milhões de euros em apoios para pesca e aquacultura

A verba serviu para apoiar a produção, transformação e comercialização de produtos da pesca e da aquacultura, e foi referente às atividades desenvolvidas em 2020.
13 Agosto 2021, 09h14

A Secretaria Regional do Mar e Pescas anunciou que até 31 de julho já foram pagos 2,1 milhões de euros, para apoiar a produção, transformação e comercialização de produtos da pesca e da aquacultura, referentes às atividades desenvolvidas em 2020.

Estes apoios chegaram a 64 armadores e cinco empresas que operam no setor das pescas e da aquacultura, e tiveram como objetivo reduzir os sobrecustos suportados pelos pescadores e operadores resultantes da condição de região ultraperiférica da União Europeia.

“Todos os armadores profissionais que são proprietários de embarcações de pesca na Madeira, já receberam os apoios que estavam previamente destinados”, disse Teófilo Cunha, secretário regional do Mar e Pescas.

Estes apoios, refere a Secretaria Regional, são 100 por cento a fundo perdido, através do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP).

No quadro comunitário de apoio 2014-2020, foram atribuídos à região 14,48 milhões de euros, com apoios anuais de cerca de dois milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.