[weglot_switcher]

Madeira já tem 15% das crianças vacinadas contra a Covid-19

O secretário da Saúde disse que o ritmo de vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos decorre a um ritmo “mais aceitável”, sublinhando que a região espera concluir este processo com a “maior brevidade e o mais rápido possível”.
3 Janeiro 2022, 09h02

A Madeira já vacinou 2.310 crianças contra a Covid-19, entre os 5 e os 11 anos, o correspondente a 15%, disse o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

O governante considerou que a vacinação desta faixa etária da população decorre a um ritmo “mais aceitável”. Pedro Ramos refere que isso deixa o executivo madeirense com “grande satisfação”, acrescentando que a região espera concluir este processo com a “maior brevidade e o mais rápido possível”.

Pedro Ramos disse ainda que a região optou por não fechar nenhum centro de vacinação contra o coronavírus, e admitiu que estes podem ser utilizados caso seja necessário vacinar crianças entre os seis meses e os quatro anos de idade.

A Madeira começou a vacinar as crianças entre os 5 e os 11 anos a 14 de dezembro, tendo sido a primeira região do país a fazê-lo. Pedro Ramos tinha anteriormente deixado críticas à baixa adesão das crianças nesta faixa etária.

O governante considerou, na altura, “inaceitável”, que 8% das crianças entre os 5 e os 11 anos, à data, tenham sido vacinadas contra a Covid-19.

“Isto constitui um perigo para todos. A Covid-19 é um problema de saúde pública”, afirmou o governante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.