[weglot_switcher]

Madeira: JPP chama Secretária Regional da Inclusão e Cidadania ao Parlamento

Em causa estão movimentações por parte do executivo da coligação PSD/CDS para a alegada privatização de lares públicos, tal como o Lar da Bela Vista.
9 Março 2022, 16h12

O Juntos pelo Povo (JPP) vai dar entrada de um pedido de audição parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira, no sentido de ouvir Rita Andrade sobre a alegada privatização de vários lares que hoje estão na tutela da Secretaria Regional da Inclusão e da Cidadania.

Em causa estão movimentações por parte do executivo da coligação PSD/CDS para a alegada privatização de lares públicos, tal como o Lar da Bela Vista.

O JPP salienta que tem acompanhado as dificuldades sentidas nestes estabelecimentos, nomeadamente, a falta de recursos humanos.

Na passada terça-feira, 8 de março, teve lugar uma reunião entre o JPP e uma delegação de trabalhadores que manifestaram a sua inquietação em face da suposta intenção do Governo Regional da Madeira tendo em vista a privatização do setor.

O JPP quer que a Secretária Regional venha esclarecer esta situação no Parlamento Regional e reitera a importância de valorizar os trabalhadores, os equipamentos, as próprias infraestruturas residenciais e os serviços prestados aos utentes.

Nesse sentido, o JPP sublinha que é imprescindível reforçar o número de profissionais nos lares de idosos, assegurando condições dignas e justas de trabalho na rede de equipamentos sociais de gestão pública de apoio aos idosos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.