Madeira: JPP condena “silêncio” do Governo Regional sobre situação dos trabalhadores da ARM

Os trabalhadores da empresa Águas e Resíduos da Madeira queixam-se de más condições de trabalho, falta de atualização da remuneração, horário de trabalho superior ao da função pública e a não valorização dos fatores de risco e penosidade dos trabalhadores.

Os trabalhadores da Águas e Resíduos da Madeira (ARM) têm expressado revolta, exigindo o fim da discriminação nos horários de trabalho, nos salários e no valor do subsídio de refeição.

Foi neste sentido que o JPP reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro, Sul e Regiões Autónomas, criticando o “silêncio” por parte Governo Regional nesta questão.

O JPP comprometeu-se a trazer as reinvindicações destes trabalhadores a debate, na próxima sessão legislativa, na Assembleia Legislativa da Madeira, lamentando, no entanto, a “falta de resposta às solicitações de reunião para resolução dos assuntos pendentes”.

Na reunião com o JPP, o sindicato evidenciou as “más condições de trabalho, a falta de atualização da remuneração dos trabalhadores da empresa que não corresponde à da função pública, o horário de trabalho superior ao da função pública, a não valorização dos fatores de risco e penosidade dos trabalhadores e descriminações salariais”, refere o JPP em comunicado.

 

Recomendadas

CDU Madeira “relativiza” sondagem distante de eleições regionais

A CDU diz que “os indicadores no que se reporta à CDU estão ao nível do que são projeções anteriores e portanto não há propriamente nada de novo. Está dentro do patamar de referência a que se atribui à CDU neste tipo de estudo a este tempo de distância”.

PS Madeira desvaloriza sondagem justificando com distância das eleições regionais

A sondagem da Aximage para o Jornal Económico/Económico Madeira dá ao PS entre 17,3% e os 20,6%, consoante os diversos cenários, distante dos 35,7% atingidos nas últimas eleições regionais.

Sondagem Madeira: CDS-PP reforça maioria absoluta atingida com PSD

Nos cenários em que PSD e CDS-PP se apresentam coligados, para as regionais, atingem maioria absoluta, diz a sondagem da Aximage para o Jornal Económico/Económico Madeira.
Comentários