[weglot_switcher]

Madeira: Junta de Freguesia alerta para “constantes descargas” de detritos e resíduos no Porto do Caniçal

A Junta de Freguesia do Caniçal diz que a situação já foi reportada à Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, “mas até à data não houve qualquer resposta, nem qualquer vistoria ao local”.
9 Agosto 2021, 11h36

O PS alertou para “as constantes descargas de detritos e outros resíduos de tonalidade amarela” lançados no mar do Porto do Caniçal, que acontecem desde o fim de julho.

“É importante proceder a uma vistoria em todo o local onde acontecem as descargas, como forma de apurar responsabilidade e de travar esta situação rapidamente”, disse o presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, Emanuel Santos.

A Junta de Freguesia sublinha que a situação já foi reportada à Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, “mas até à data não houve qualquer resposta, nem qualquer vistoria ao local”.

Emanuel Santos diz que a situação tem vindo a piorar, reforçando que as descargas continuam a existir.

“Até à data não obtivemos qualquer resposta por parte dos órgãos competentes o que nos deixa bastante preocupados pois está em causa a saúde pública, as espécies marinhas e a própria atividade piscatória desta localidade que tem na pesca o seu principal meio de subsistência”, disse o presidente da Junta de Freguesia.

Emanuel Santos sublinha que está preocupado com o impacto ambiental que estas descargas podem ter na zona e o risco para a saúde pública.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.