Madeira: Maior orçamento de sempre coincide com maior corte na Saúde de sempre, diz PS

O deputado do PS questionou também se as obras do bloco operatório só vão começar a partir de março de 2022, enquanto este já se encontra encerrado.

O deputado do PS Élvio Jesus frisou esta terça-feira, 14 de dezembro, durante a discussão do Orçamento Regional para 2022 que o maior Orçamento de sempre coincide também com o maior corte na Saúde de sempre.

Élvio Jesus frisou que a taxa de utilização do bloco operatório nunca é divulgada, e fez questão de salientar a baixa utilização da cirurgia de ambulatório, que já se verifica desde antes da pandemia, e a taxa de utilização dos médicos de medicina geral e familiar, pouco acima dos 40%, em vários centros de saúde.

O deputado do PS questionou também se as obras do bloco operatório só vão começar a partir de março de 2022, enquanto este já se encontra encerrado.

Recomendadas

PS acusa Lopes da Fonseca de mentir sobre construção de novas residências universitárias na Madeira

Rui Caetano salienta que a nova residência universitária garantida para o Funchal representa um investimento de 6,5 milhões de euros e irá disponibilizar 200 camas para estudantes universitários.

Eutanásia. Presidente da Assembleia da Madeira alega que Região não foi ouvida e pede veto

O presidente do parlamento da Madeira apelou hoje ao Presidente da República que não promulgue o diploma da despenalização da morte medicamente assistida, considerando que está ferido de inconstitucionalidade por falta de audição das Regiões Autónomas.

Funchal acolhe quatro sem-abrigo em Habitação Solidária

O anúncio foi feito pela vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, no final da reunião semanal do executivo municipal.
Comentários