[weglot_switcher]

Madeira: Marta Freitas volta a representar PS no Conselho Consultivo sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Marta Freitas, que já havia assumido esta posição no mandato anterior, foi agora reconduzida pelo Grupo Parlamentar Socialista, tendo tomado posse esta segunda-feira.
26 Setembro 2022, 18h02

A deputada do Partido Socialista-Madeira à Assembleia da República volta a representar o Grupo Parlamentar do PS no Conselho Consultivo do Mecanismo Nacional de Monitorização da Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Marta Freitas, que já havia assumido esta posição no mandato anterior, foi agora reconduzida pelo Grupo Parlamentar Socialista, tendo tomado posse esta segunda-feira.

A parlamentar vê o facto de ter sido novamente escolhida não só como um reconhecimento da sua prestação durante o período em que assumiu este cargo, mas, principalmente, como um sinal de confiança no trabalho que tem vindo a desenvolver na Assembleia da República nas matérias ligadas aos direitos das pessoas com deficiência, tendo, desta forma, a possibilidade de acompanhar de perto a implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência em todo território nacional, inclusive nas Regiões Autónomas.

“É com muita honra e sentido de responsabilidade que encaro a nomeação para este organismo que tem em vista a promoção, proteção e monitorização da implementação da Convenção”, refere Marta Freitas, sublinhando a preocupação e a ação consistente que o Governo da República tem tido nesta matéria, com várias medidas sociais em prol da igualdade de direitos e da melhoria das condições de vida das pessoas com deficiência, dando como exemplos o reforço dos apoios sociais, a implementação do Modelo de Apoio à Vida Independente ou a aposta nas acessibilidades.

A deputada eleita pelo círculo eleitoral da Madeira integra igualmente o Grupo de Trabalho – Inclusão e Direitos das Pessoas com Deficiência, no âmbito da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, bem como a Subcomissão para a Igualdade, dentro da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.