[weglot_switcher]

Madeira: Mercado do Chocolate decorre entre 11 e 14 de abril no Mercado dos Lavradores

No dia 14 de abril vai decorrer o concurso para eleger o Melhor Bolo de Chocolate do Funchal.
10 Abril 2022, 10h30

O Mercado dos Lavradores, prepara-se para acolher mais uma época festiva que se aproxima, a Páscoa. Nesse sentido, entre os dias 11 e 14 de abril, decorrerá o já habitual evento, Mercado do Chocolate, que vai ter a sua sétima edição.

Esta iniciativa vai decorrer desta vez no novo espaço destinado a feiras e eventos, no terraço do Mercado dos Lavradores.

O evento está dividido em dois momentos. Um primeiro momento, nos dias 11, 12 e 13 de abril, das 9h às 18h com o já habitual Mercado do Chocolate, que conta, até ao momento, com 14 participantes.

Nestes primeiros dias, vários produtos vão ser dados a conhecer aos visitantes, onde o principal ingrediente é, naturalmente, o chocolate, bem como as tradicionais iguarias da época.

A acompanhar estes três dias do Mercado do Chocolate, a parceria com a Associação de Barmen da Madeira, vai oferecer aos visitantes, pequenas amostras de cocktais, com rum da Madeira, licor de café, natas, e, chocolate.

O segundo momento vai decorrer no dia 14 de abril, pelas 9h e durante toda a manhã, com a eleição do Melhor Bolo de Chocolate do Funchal.

Esta iniciativa encontra-se dividida em duas categorias: amadora e profissional, havendo cabazes de compras para os três primeiros classificados, oferta dos comerciantes do Mercado dos Lavradores.

Este ano, o júri deste concurso é composto por quatro elementos, sendo que dois são profissionais na área da pastelaria/chocolataria,  mais um representante da Câmara Municipal do Funchal e, por fim, um representante dos comerciantes do Mercado dos Lavradores.

Este envolvimento dos comerciantes visa criar novas dinâmicas no Mercado dos Lavradores, torná-los parte integrante deste espaço, promovendo as suas marcas e produtos bem como contribuir para a valorização económica das suas atividades e do próprio Mercado dos Lavradores.

Neste sentido, foi solicitado aos comerciantes a sua participação e colaboração na atribuição dos prémios aos vencedores, através de cabazes quer com os produtos tradicionais deste mercado, tal como vouchers de desconto para a utilização nos espaços dos lojistas.

Esta envolvência, entre a gestão dos Mercados Municipais e os comerciantes, tem como objetivo criar sinergias em prol do desenvolvimento económico e social, na defesa dos postos de trabalho criados e do investimento feito por quem escolhe os Mercados Municipais para criar o seu negócio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.